Translate

BEM-VINDO AO BLOG MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA

Este Blog foi criado para que nossos clientes e amigos possam acompanhar de perto o dia a dia da MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA.


Aqui publicaremos semanalmente as nossas promoções e matérias interessantes com dicas de saúde e Bem – Estar.


Dessa maneira, pretendemos estreitar o nosso relacionamento com clientes e amigos.


Todos estão convidados a participar ativamente deste Blog enviando seus comentários e opiniões, afinal de contas, vocês já fazem parte da Massoterapia Bio-Quântica.

MASSOTERAPIA




Massoterapia Comumente chamada de "massagem", é a aplicação de técnicas orientais e ocidentais combinadas através de toques e manipulações proporcionando bem-estar físico e mental, possibilitando grandes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estresse, estéticas, e desportivas. 

Possibilita maior contato com o próprio físico valorizando a respiração e desenvolvendo uma melhor percepção corporal, aumentando a consciência e dando a devida importância ao equilíbrio na vida para o dia a dia.

Massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, não invasivos, tradicionais e contemporâneos, que tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida, assim como, em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde.

A Massoterapia se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde.

Seu objetivo primordial é prevenir doenças e promover a saúde, maximizar a circulação da energia vital pelo corpo, estimular a circulação de uma forma geral, favorecer o autoconhecimento e autoconsciência, contribuir para a organização do tônus muscular e para a normalização das funções fisiológicas, auxiliando no combate de dores, tensões, desequilíbrios e disfunções em geral e estresse.

Todas as técnicas e métodos utilizados pelo Massoterapia se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo e/ ou da massagem, para manter o estado de equilíbrio.

O toque utilizado pela Massoterapia pode ser mais profundo ou mais sutil, de acordo com o objetivo da especialidade, tal como atuar na estrutura mecânica do corpo, estimular ou sedar algum estado energético e/ou fisiológico, conduzir a autoconsciência ou trabalhar campos energéticos.

A Massoterapia ajuda o homem a ter saúde?

A ênfase é a saúde e não a doença. Por isso há benefícios numa sessão de Massoterapia, mesmo não tendo nenhuma enfermidade, é possível sair da sessão sentindo harmonia, relaxamento, com mais energia - enfim, com mais saúde.

Massoterapia permite a integração do ser humano em seus aspectos: físico, mental e emocional.

Indicações da Massoterapia: 

• Indicação higiênica: manter e promover a saúde, prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida.

• Indicação complementar: em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde.

As ações primárias da massoterapia são:

• Maximizar a circulação da energia vital pelo corpo.
• Estimular a circulação de uma forma geral.
• Favorecer o auto-conhecimento e autoconsciência.
• Auxiliar no combate de dores. 
• Contribuir para a organização do tônus muscular. 
• Contribuir para a normalização das funções fisiológicas.
• Auxiliar na administração das tensões e do estresse. 


MASSOTERAPIA 
– SINÔNIMO DE QUALIDADE DE VIDA
Dentre as muitas terapias existentes a Massagem é tida como uma das mais antigas pois, é instintivo do ser humano usar as mãos num movimento de fricção ou compressão, que tanto acalma quanto conforta sempre que alguma coisa nos atinge na pele.

A Massagem é a linguagem do tato, pode ser definida como o uso de diversas técnicas manuais com o objetivo de aliviar o estresse e promover relaxamento e bem estar geral em uma pessoa.

Além de relaxar a pele, músculos e nervos, o toque mexe com as energias invisíveis que produzem e mantém uma vida saudável e equilibrada, afinal muito mais do que um simples corpo, o ser humano é um todo que compreende também mente e espírito.


FONTE:http://massoterapiacampinas.blogspot.com.br



*Conheça melhor nosso trabalho e as técnicas utilizadas *
Marque já sua consulta.
E-mail para agendar sua terapia:
Deverá mencionar no assunto 
MASSOTERAPIA 

(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário