Translate

BEM-VINDO AO BLOG MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA

Este Blog foi criado para que nossos clientes e amigos possam acompanhar de perto o dia a dia da MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA.


Aqui publicaremos semanalmente as nossas promoções e matérias interessantes com dicas de saúde e Bem – Estar.


Dessa maneira, pretendemos estreitar o nosso relacionamento com clientes e amigos.


Todos estão convidados a participar ativamente deste Blog enviando seus comentários e opiniões, afinal de contas, vocês já fazem parte da Massoterapia Bio-Quântica.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

MASSOTERAPIA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

MASSOTERAPIA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM




CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM

É difícil definir massagem de forma precisa e completa. Há muitas formas de massagem e trabalhos corporais sendo utilizados com diversas finalidades.

Uma definição geral é que MASSAGEM É UM CONJUNTO DE TÉCNICAS APLICADAS COM AS MÃOS, SOBRE A PELE, COM FINALIDADES ESTÉTICAS OU TERAPÊUTICAS.

A massagem tem como finalidade buscar o equilíbrio mental, físico e energético do paciente. Aplicada em regiões específicas, a massagem ativa a circulação sangüínea, proporcionando o relaxamento muscular, o alívio de dores, cansaço e stress.

Para uma boa massagem, deve-se adequar alguns elementos essenciais - direção, ritmo, velocidade, intensidade, duração e freqüência - com as necessidades específicas de cada paciente, planejando a conduta terapêutica e aplicando as técnicas de forma eficiente e segura.

EFEITOS FISIOLÓGICOS DA MASSAGEM

EFEITO ÓSSEO: A produção do líquido sinovial, que lubrifica as articulações, é estimulada com a massagem. 

EFEITO VASCULAR: A massagem promove aumento da circulação local e estimula o retorno venoso, auxiliando o fluxo sangüíneo a retornar ao coração, reduzindo assim a pressão do sangue e aumentando a porcentagem de oxigênio nos tecidos. Conseqüentemente, promove uma eliminação mais eficiente de resíduos metabólicos celulares.

EFEITO MUSCULAR: A massagem ajuda a dissolver os nódulos de tensão muscular, produzidos por tensão crônica (má postura, por exemplo), ou por um trauma físico ou emocional. Por promover aumento da circulação, a eliminação de toxinas musculares é mais eficiente, permitindo ao músculo um relaxamento intenso.

EFEITO REFLEXO/NERVOSO: Com a massagem, ativamos o sistema nervoso parassimpático, devido à presença de milhões de receptores sensoriais (ex: receptores de tato, dor, temperatura, etc) existentes na pele, relaxando e tonificando os nervos, melhorando assim, o estado geral de todos os órgãos do corpo. 

EFEITO ENERGÉTICO: A pele tem a propriedade de conduzir estímulos que vem do meio ambiente ao sistema nervoso central. Através do TOQUE durante a massagem, ocorre uma ação contínua sobre as terminações nervosas na pele, de forma ritmada, fazendo com que a propriedade fisiológica de conduzir estes estímulos seja esgotada temporariamente, obtendo então estado de um relaxamento geral.


*Conheça melhor nosso trabalho e as técnicas utilizadas *
Marque já sua consulta.
E-mail para agendar sua terapia:
deverá mencionar no assunto 
MASSOTERAPIA 

(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário