Translate

BEM-VINDO AO BLOG MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA

Este Blog foi criado para que nossos clientes e amigos possam acompanhar de perto o dia a dia da MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA.


Aqui publicaremos semanalmente as nossas promoções e matérias interessantes com dicas de saúde e Bem – Estar.


Dessa maneira, pretendemos estreitar o nosso relacionamento com clientes e amigos.


Todos estão convidados a participar ativamente deste Blog enviando seus comentários e opiniões, afinal de contas, vocês já fazem parte da Massoterapia Bio-Quântica.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A RESPONSABILIDADE DO MASSOTERAPEUTA

A RESPONSABILIDADE DO MASSOTERAPEUTA

A massagem, terapia praticada há milênios, teve suas raízes deturpadas pelo marketing da ganância, que a confundiu com práticas que acabaram por degradar o profissional massoterapeuta.

Confundida por décadas com a prostituição e o charlatanismo, a massagem sobreviveu e vem despontando como um auxiliar ao trabalho dos profissionais da saúde.

Atletas profissionais, atletas de fim de semana, trabalhadores estressados, enfim pessoas de todas as idades e classes sociais sentem no corpo a marca dos desafios diários por superação ou cumprimento de metas.

As conseqüências da pressão dos desafios são sentidas diretamente na musculatura, e é neste momento que o bom profissional faz a diferença.

O massoterapeuta não cura doenças.

O papel do massoterapeuta é de um importantíssimo coadjuvante no alívio das dores e dos desconfortos físicos, mas jamais o de um profissional que vá tratar de doenças musculares prescrevendo remédios ou dando orientações médicas de qualquer ordem.

A prática da ética durante uma sessão de massagem não se resume apenas a evitar a invasão de privacidade ou na desnecessária exposição das partes íntimas do cliente.

A ética é um conjunto de valores que vai muito além, e que nos obriga a respeitar também as leis que regem a prática médica como um todo, tanto quanto respeitar o corpo do outro, no sentido de que o medicamento da moda, vital para alguns, pode ser fatal para outros.

Lidamos com pessoas e, diferentes que somos uns dos outros, desde a personalidade até as digitais, temos em nosso organismo algumas particularidades que somente um médico poderá avaliar.

Nestes tempos em que a comunicação avança com uma inimaginável velocidade, exigindo mais e mais do ser humano, tempos em que o corpo não consegue acompanhar a velocidade da mente e pede socorro a todo instante, a massagem é indicada como um importante auxiliar em tratamentos médicos ou simplesmente como um “pit stop” necessário para o relaxamento do corpo.

Com a proliferação de cursos de técnicas de massagem e a conseqüente multiplicação de profissionais da massoterapia, em breve chegará o momento em que o mercado começará a separar o joio do trigo.

Sobreviverão os bons profissionais, aqueles que, atentos às mudanças do mundo e conscientes da evolução da relação cliente x prestador de serviços, procurou o conhecimento como grande alicerce de seu trabalho. O cliente é aquele que pode ser um grande conhecedor do corpo humano.

Ou pode ser um curioso, que através da internet adquiriu um certo conhecimento que lhe dará algumas certezas.

E o massoterapeuta reconhecido pelo mercado será aquele que sabe em qual músculo está sendo feita a manobra, que sabe quais conseqüências tem uma manobra feita às cegas e que consegue dar ao seu cliente a segurança e a certeza de que ele sairá da maca melhor do que quando chegou.

Sobreviverá com louvor aquele que tem plena consciência de que é preciso buscar eternamente o conhecimento através de cursos e de leituras, mas principalmente, será reconhecido aquele que, como todo profissional, sabe que deve limitar-se àquilo que conhece com profundidade.

Não somos curandeiros, nem magos e nem deuses.

Somos profissionais do bem estar.

E isto por si só, já é digno o bastante para que dediquemos parte de nosso tempo na busca do conhecimento.

Porque é sempre ele, o conhecimento, que nos permite dar um passo à frente para nos tornar melhores do que somos hoje.

http://massoterapiacampinas.blogspot.com.br



*Conheça melhor nosso trabalho e as técnicas utilizadas *
Marque já sua consulta.
E-mail para agendar sua terapia:
Deverá mencionar no assunto 
MASSOTERAPIA INTEGRADA

(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário