Translate

BEM-VINDO AO BLOG MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA

Este Blog foi criado para que nossos clientes e amigos possam acompanhar de perto o dia a dia da MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA.


Aqui publicaremos semanalmente as nossas promoções e matérias interessantes com dicas de saúde e Bem – Estar.


Dessa maneira, pretendemos estreitar o nosso relacionamento com clientes e amigos.


Todos estão convidados a participar ativamente deste Blog enviando seus comentários e opiniões, afinal de contas, vocês já fazem parte da Massoterapia Bio-Quântica.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mapeamento Corporal Bioenergético: alguns conceitos

Mapeamento Corporal Bioenergético: entrevista Jornal do Almoço e alguns conceitos


Mapeamento Corporal Bioenergético (reichiano) - identificação das "Couraças", tensões que bloqueiam o fluxo energético nos 7 segmenos corporais revelando o funcionamento do indivíduo (Estrutura de Caráter)

Exemplo:

Segmento Ocular:  nossa visão revela a forma como vemos o mundo.

Miopia (não vê bem o que está longe): a pessoa míope  é mais reservada, auto-referenciada, não vislumbra muito o futuro, preferindo se ater ao que está mais próximo de si não expandindo muito sua atuação.

Segmento Oral: pessoas com queixo retraído tendem a ter dificuldade de enfrentamento em uma discussão mais acalorada, expressar verbalmente suas opiniões, colocar o que pensa.


Já as pessoas com queixo projetados para frente tendem a ser mais voluntariosas, expressar suas idéias.

As de queixo "rígido" tendem a ser muito contidas, podendo apresentar inclusive problemas na articulação da mandíbula, bruxismo - ficam remoendo à noite o que conteram durante o dia.

Segmento Cervical: tensão excessiva e pescoço rígido traduzem rigidez de pensamento, dificuldade em mudar de opinião, flexibilizar, olhar uma questão de outros ângulos. 

O pescoço é a grande angulas dos olhos.

Segmento toráxico: peito fechado - se fecham para o amor, afetividade, mostrando dificuldade na troca afetiva, desconfiando, demorando mais para se abrir, se entregar afetivamente. Inclui braços e mãos.

Segmento  diafragmático: relacionado à respiração e funções digestivas - inclusive como digere as coisas da vida, aceitação da realidade.

Segmento abdominal: sede das emoções mais primitivas, onde encontramos muitas repressões. 

Prisão de ventre está muito relacionado a isso - dificuldade em soltar, se desapegar, conter raivas e medos; há muito choro contido aí, o choro mais profundo que se pode chorar, aquele que vem das entranhas, literalmente.

Segmento pélvico: sede da sexualidade, energia vital. Pelve contraída denota perde de energia, desvitalização, bem como a "empinada" acúmulo energético, não descarregado por medos, traumas, culpas. 

Os pés demostram como está nosso contato com a Terra, quando  não tem bom contato, estão arqueados como "garras", sugerem medo (de cair, por exemplo).



Bioenergia - Energia da Vida: também chamada de Prana, Chi, Ki. Permeia o corpo de todos os seres vivos, a natureza. Esta energia pode ficar estagnada, ocasionando doenças.

Bioenergética - terapêutica elaborada por Alexander Lowen a patir dos estudos de Wilhelm Reich. 

Trabalha com Massagem Reichiana e outras, exercícios expressivos, sonorização e manejo da respiração a fim de restabelecer o fluxo de energia vital, auxiliando o indivíduo a se reconectar com seu corpo, com prazer e alegria de viver.

http://portalquantico.blogspot.com.br/search/label/bioenerg%C3%A9tica





*Conheça melhor nosso trabalho e as técnicas utilizadas*
Marque já sua consulta.
E-mail para agendar sua terapia:
Deverá mencionar no assunto  
MASSOTERAPIA INTEGRADA

(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário