Translate

BEM-VINDO AO BLOG MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA

Este Blog foi criado para que nossos clientes e amigos possam acompanhar de perto o dia a dia da MASSOTERAPIA BIO-QUÂNTICA.


Aqui publicaremos semanalmente as nossas promoções e matérias interessantes com dicas de saúde e Bem – Estar.


Dessa maneira, pretendemos estreitar o nosso relacionamento com clientes e amigos.


Todos estão convidados a participar ativamente deste Blog enviando seus comentários e opiniões, afinal de contas, vocês já fazem parte da Massoterapia Bio-Quântica.

sábado, 4 de agosto de 2012

SHIATSU




Shiatsu

Estilo japonês de massagem que utiliza a digitopuntura (pressão dos dedos), distribuindo energia através dos canais meridianos a todas as áreas do corpo, de forma a equilibrá-lo. É um tipo de acunpunctura com os dedos.

É uma tecnica oriental que conjuga tecnicas como amassamento,os alongamentos, manipulações(inclusive na coluna vertebral) os dedos, os polegares, as mãos e as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos para alongar e massajar o corpo nos pontos adequados (tsubos). 

Recorrendo á pressão dos dedos, o Shiatsu trabalha em cima dos canais de energia do corpo(meridianos), numa tentativa de equilibrar o fluxo da energia vital para a vida (o “Ki” ou Qi- que não vemos mas sentimos), que pode estar bloqueado, em défice ou excesso no organismo. 

Ao normalizar devolve se ao corpo a capacidade de se defender das doenças.

Está indicado: Dores de cabeça/enxaquecas Dores de costa/coluna/pescoço/ombros Dificuldades emocionais (depressão,baixa auto-estima...) Stress/Tensão/Ansiedade Cansaço/Fraqueza Insónias Disturbios Intestinais Perturbações menstruais Problemas respiratorios (asma,bronquite,...) 

Problemas Reprodutivos Tensão Muscular Artrite Lesões Desportivas Benefícios: 

O Shiatsu funciona como catalizador no processo de cura,sendo que a cura não é uma experiencia imediata, mas sim um percurso contínuo.

 São muitos os benefícios desta terapia holística, destacando se uma maior flexibilidade da pele e dos músculos, melhoria ao nível dos sistemas circulatório, digestivo,ósseo, endócrino e nervoso. 

O objectivo é criar um equilibrio físico,mental e espiritual; e dotar a pessoa de um maior conhecimento e capacidade de leitura do seu próprio corpo. Contra indicações: Infecções, doenças contagiosas, fracturas, varises.

Fonte:http://www.halonature.com/massageshia.html


 Tratamento Básico Shiatsu Parte 1 


do Shiatsu Shinzui Academia 




Tratamento Básico Shiatsu Parte 2



*Conheça melhor nosso trabalho e as técnicas utilizadas *
Marque já sua consulta.
E-mail para agendar sua terapia:
Deverá mencionar no assunto  
Massagem Shiatsu 
(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.

Um comentário: